segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mosaico


(1)"Sei muito bem que todos sentem vergonha de falar de seus sentimentos, mas eu estou aqui falando”: (2) “durante mais de um mês esperei que ele repetisse as palavras do meu sonho” (3) “com esses olhos penetrantes que os freudianos acreditam ser obrigatórios em sua profissão”.

(1) “Sei muito bem que” (4) “a mera existência não tinha muita importância para ele: sempre quisera mais” (5) “um minuto inteiro de felicidade”. (6) “Por um segundo imaginei que (...) não fosse mulher para se tocar aqui ou ali”. (7) “Por um instante fui feliz em sonho”.

1 – O Idiota, Dostoiévski
2 e 6 – Budapeste, Chico Buarque
3 – O Túnel, Ernesto Sabato
4 – Crime e Castigo, Dostoiévski
5 – Noites Brancas, Dostoiévski
7 – Crônica de uma Morte Anunciada, Gabriel García Márquez

Música: Conto do Sábio Chinês, com Raul Seixas

2 comentários:

  1. Oi, Radígia. Eu pensei num nome legal para seu blog, caso um dia vc queira renová-lo.
    radigialista.blogspot.com. Trata-se de um trocadilho entre seu nome Radígia e as palavras "radialista" e "jornalista".
    Um beijo,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. uau que post é esse, mais inspirado! amei! miss ya! beijos.

    ResponderExcluir